14/06: Apresentação da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares

No dia 14 de junho (segunda-feira) às 20h, realizaremos uma live de apresentação da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMP) no Youtube. Segue o link:

Quer construir a Rede em sua cidade? Mande-nos um e-mail ([email protected]) ou contacte-nos pelo Instagram (@medicospopulares).

A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares surgiu em 2015 da necessidade de fazer um contraponto à ofensiva conservadora na categoria médica. Em um esforço coletivo, pensou-se essa Rede como um polo aglutinador de profissionais e estudantes de Medicina sensíveis às causas populares, que se identificam e que lutam pelo destino do seu povo.

Somos “médicos populares”, pois defendemos o direito universal à saúde – um SUS público, integral, equânime e de qualidade; uma sociedade que não seja produtora de doenças e de desigualdades sociais em prol do lucro; e em que o Estado desempenhe um papel de proteção da vida das pessoas.

Valorizamos as lutas populares históricas em nossa realidade brasileira e latino-americana, desempenhadas por movimentos populares, sindicatos e partidos políticos.

Deixe um comentário