Bolsonaro e mais 65 são indiciados em relatório da CPI Covid

Entre os crimes do presidente estão epidemia, charlatanismo e crimes contra a humanidade

O relatório que tem mais de 1100 páginas, diz que o governo federal foi omisso e optou por agir de forma negligente, expondo deliberadamente a população ao risco de infecção em massa.

Nessa quarta-feira (20) foi apresentado pelo senador Renan Calheiros o relatório à CPI da Covid, no documento é pedido o indiciamento de Bolsonaro e outras 65 pessoas, além de 2 empresas.

Enfatiza que o governo mantinha um gabinete paralelo, coma intenção de dar suporte a “imunização de rebanho”, a tratamentos sem eficácia e desestímulo de medidas não farmacológicas, como distanciamento e uso de máscaras. Houve ainda o atraso deliberado a compra de vacinas, um evidente descaso com a vida dos brasileiros.

Foi pedido o indiciamento dos três filhos do presidente, e também do atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ex-ministro, Eduardo Pazuello.

Na lista constam os nomes de ministros, como o Ministro da Defesa Braga Netto, deputados, como Osmar Terra e Ricardo Barros, e membros do gabinete paralelo, como Luciano Hang, Nise Yamaguchi e Mayra Pinheiro. As empresas citadas são a Precisa Medicamentos e a VTCLOG.

O relatório final ainda pode sofrer alterações e será votado nos próximos dias.

Deixe um comentário