Nota de apoio à candidatura de Nísia Trindade para as eleições da Fiocruz

A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMP) vem a público apoiar a candidatura à reeleição da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, no processo eleitoral a ocorrer de 17 a 19 de novembro. Ao lado dela, Mário Moreira e Rivaldo Venâncio são os nomes mais adequados para compor a lista tríplice, unificados sob o programa “Fiocruz Unida pela Vida 2021-2024”.

Nos últimos 4 anos, a Fiocruz, sob a gestão de Nísia, desempenhou um papel destacado no apoio ao SUS, na produção de ciência, tecnologia e inovação e de conhecimentos socialmente referenciados por meio de assistência, ensino, pesquisa e extensão. Ao longo de 2020, a instituição foi referência nacional e até internacional no enfrentamento à pandemia de Covid-19, como no desenvolvimento da vacina, reafirmando o papel destacado da instituição na produção de imunobiológicos.

Aos 120 anos da Fiocruz, entidade de grandiosa história, o seu processo eleitoral determinará os rumos da pesquisa e do parque industrial de saúde nacional. Dessa forma, pedimos aos seus servidores que participem deste importante processo de democracia interna. Dessa forma, fortaleceremos a blindagem contra qualquer possível ameaça de desrespeito ao resultado da consulta. 

Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares

Deixe um comentário