Paraná: Solidariedade em saúde

No último sábado (29/05), ocorreram nas cidades paranaenses de Londrina e Curitiba ações de saúde em solidariedade a ocupações urbanas realizadas por movimentos populares.

Londrina

Em Londrina, foi realizada uma ação de saúde na Ocupação Vila Monster ou Cristal na Zona Sul de Londrina/PR. Houve apoio de referências locais e religiosas, participação de agente popular de saúde, militantes da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, residentes em saúde da família e profissionais autônomas.

Em dois pontos de acolhimento, foram feitos cerca de 40 atendimentos, contando com trabalhadores de diversas áreas: assistência social, auriculoterapia, enfermagem, farmácia, massoterapia, medicina e psicologia. Entre eles, integrantes da UBS referência.

Com objetivo de atender a população e aproximar a UBS da ocupação, região mais excluída de direitos e de serviços do Estado, a ação marcou também o dia de luta em defesa do SUS, das vacinas, pelo auxílio emergencial e pelo Fora Bolsonaro.

Curitiba

Na capital do estado, ocorreu uma ação de saúde entre a Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares e o Movimento Popular por Moradia, na ocupação Nova Esperança.

Deixe um comentário