Seringas para as vacinas Cubanas!

Cuba precisa para atingir o feito da vacinação em massa, de seringas.
Contribua com a campanha de arrecadação

Cuba sofre um bloqueio há 60 anos por parte do imperialismo estadunidense. Com as medidas do governo Trump e, após, a epidemia a situação se agravou. No entanto, foi um dos países exemplos no enfrentamento da Covid-19. Com a estratégia de baixa densidade tecnológica de monitoramento dos sintomático respiratórios, conseguiu baixos índices de infecção e mortalidade pelo vírus.

Cuba é o país que também enviou médicos (as) para a Itália no início de 2020 para ajudar no combate à pandemia, quando o sistema de saúde italiano colapsou. A solidariedade cubana é um farol de exemplo para os povos do mundo.

Mobilizando o seu arsenal produtivo na saúde, é o único país latinoamericano a atingir o feito de desenvolvimento de uma vacina a partir de uma tecnologia própria. Na realidade, a ilha desenvolve 5 vacinas contra a Covid-19 – duas em fase final de certificação, a Soberana 2 e a Abdala.

Infelizmente, o bloqueio impede de Cuba adquirir seringas e agulhas suficientes para vacinar em massa o seu povo. Para superar isso, o Movimento Continental Latino-americano e Caribenho assumiu a campanha iniciada pela Associação de Cubanos Residentes no Panamá. No Brasil, o Movimento Brasileiro de Solidariedade com Cuba está arrecadando recursos financeiros para enviar para o Panamá, onde serão compradas seringas e agulhas para enviar a Cuba.

A Campanha terá duração até o dia 30 de Maio de 2021. Para isso, disponibilizamos a seguinte conta para depósito:

Banrisul- 041.
Agência : 0839.
C/C 39.055.419.0-0.
Pix: [email protected]
Ricardo Haesbaert

2 comentários sobre “Seringas para as vacinas Cubanas!”

Deixe uma resposta